sexta-feira, dezembro 28, 2012

Saudades...

Há momentos na vida que são mesmo muito estranhos… sensações indefinidas me deixam à beira de escolhas que, às vezes me parecem sem sentido, pela impressão de fatalidade… o "tinha de ser" que se instala, deixando a dúvida, se eu assim permitir. Nesses momentos preciso de calma, preciso estar sozinha comigo mesma e me VER! Em minha solitude consigo encontrar o meu caminho… Eu adoro a calma que vem da sensação estar em sintonia com o tempo certo… onde parece que o Universo preparou tudo com tanta perfeição que as sincronicidades daqueles momentos nos fazem ganhar uma força renovada para continuar nossa jornada. Mas as coisas que me serviram, muitas vezes, como “tábua de salvação” em determinado momento, podem também servir como uma corda que prende… Seja um sinal que me guiou… Seja um alguém que chegou abrindo possibilidades e me serviu tanto naquela hora para indicar caminhos… Seja um encontro especial… Enfim… as coisas acontecem como devem ser… O que determina como elas vão atuar em minha realidade é estar pronta para o presente, onde o que preciso no momento, chega para clarear minha vida… Nesses momentos mágicos em que estou inteira no presente, eles são tão maravilhosos que penso que vai ser assim para a vida toda, e sem perceber me apego… O que me atrapalha de fluir mais suavemente com a vida é o apego… a eterna mania que tenho de me apegar ao que foi bom… Ora tento apressar a vida para que, o que me aflige passe rápido… ora tento segurar o tempo entre os dedos para que o bom dure para sempre…. Tanto me apego que custo a entender que na vida tudo flui… um fluxo constante que posso observar pela impermanência de todas as coisas…. Fluir com a vida, sem apego ou aversão, não é uma prática fácil para quem sempre aprendeu a querer garantias.Na busca por garantia tento guardar coisas… fixar momentos… sem perceber que ao fazer isso estou dificultando o fluxo natural. O que foi bom um dia, pode não ser mais hoje, mas isso não significa que aquilo passe a ser ruim… Tem dia que é de espera…. tem dia que é de ação… Estar em sintonia com o tempo certo faz com que eu encontre as coisas certas para o meu momento… elas podem vir embrulhadas para “presente”… ou como “desafios” que são oportunidades especiais de crescimento… Apegar-se aos “presentes” e ter aversão pelos desafios, não permite que eu esteja inteira nos momentos que infinitamente se sucedem, trazendo sempre o novo… Poucas vezes entendemos que é um presente para o “presente”… Na verdade, só quando tenho tranquilidade, tenho plena confiança que o Universo pode sempre trazer aquelas coisas que me preencherão a Alma e suprirão minhas necessidades de cada dia… e que o bom pode ser ainda melhor se eu deixar espaço para o ir e vir das coisas… e da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HTML